O investimento no casamento não é baixo, por isso, conhecer algumas dicas para economizar dinheiro no casamento pode ser diferencial para a perfeição da sua festa.
Para que nenhum imprevisto ocorra por conta do orçamento, buscar opções mais baratas pode ser uma melhor opção.
Para que tudo saia como o combinado, sem prejudicar nenhum ponto ou precisar deixar algo faltando veja como economizar dinheiro no casamento.
8 dicas de economizar dinheiro no casamento
Todo tipo de festa exige investimento, mas o casamento é uma celebração que as pessoas fazem pensando em um sonho.
Da cerimônia à lua de mel, tudo deve ser pensado detalhadamente. O dinheiro investido nessa celebração pode ir de 20 mil até bem mais de 100 mil.
Saber administrar o dinheiro para o planejamento da festa não é muito simples e pode acabar fazendo com que tudo saia muito mais caro do que o planejado.
Essa falta de planejamento pode fazer com que imprevistos aconteçam e não possam ser solucionados com facilidade.
Então, para evitar problemas com o orçamento e economizar no casamento, veja as dicas que eu preparei abaixo.
1. Tenha um orçamento definido
Antes de qualquer coisa, ter o orçamento máximo definido é um ótimo ponto de partida. Os noivos precisam saber o quanto podem gastar para decidir se precisarão cortar gastos ou não.
- cerimônia;
- vestimenta;
- aluguel de salão;
- quantidade de convidados;
- local da lua de mel.
Tudo isso deve ser pensado com atenção aos detalhes e as prioridades do casal.
2. Planeje com antecedência
O planejamento do casamento deve acontecer pelo menos 1 ano antes. Data definida, local do casamento, salão, quantidade de convidados, devem ser questões pensadas com antecedência.
Por isso, tenha todas as suas vontades e ideias anotadas para colocar na lista. Você pode fazer uma checklist para conferir todas as ideias.
Além disso, tenha uma planilha, principalmente para anotar os gastos com as demandas da festa e não esquecer de nada para definir o orçamento.
3. Defina prioridades
Qual a sua prioridade? Uma simples cerimônia de casamento, para comemorar com os mais próximos e partir direto para a lua de mel ou um festão de dois dias.
Entender o que o casal prioriza é essencial para definir como investir o dinheiro.
4. Faça algumas coisas por DIY
Se o orçamento for baixo, faça você mesmo algumas coisinhas como lembrancinhas ou algumas decorações. Você pode, também, pedir ajuda dos amigos e familiares.
No entanto, lembre-se dos prazos. Não vá se atrapalhar com muitas atividades logo na semana do casamento, pode gerar estresse e frustração antes dos preparativos. Você não vai querer o clima pesado, não é mesmo?
5. Faça negociações
Não hesite em negociar ao fazer o orçamento, muitas vezes você consegue promoções e descontos por alguma forma de pagamento.
Busque pelos melhores preços e escolha o que mais se adeque às suas expectativas e vontades. Quer investir mais na cerimônia, na festa ou na lua de mel?
Cada casal tem uma personalidade e gosta de fazer coisas diferentes, não há regra.
6. Tenha noção do tamanho do casamento
Pretende chamar cerca de 200 pessoas? Saiba que o gasto vai ser bem maior.
Entender o tamanho da festa e a quantidade de convidados é essencial para saber quanto do orçamento vai ser usado.
Quanto maior a festa, mais gasto será feito. Portanto, faça buscas por salões que tenham melhor custo benefício para o que você procura.
Além disso, você pode fazer uma lista de casamento mais enxugada, convidando apenas os mais próximos.
7. Junte dinheiro antecipadamente
Se você tem o sonho de casar, mas não quer ter problemas com o orçamento, fazer uma meta financeira apenas para o casamento é uma boa estratégia.
De modo geral, acaba se transformando em um investimento para realizar um objetivo pessoal, então pode ser uma boa opção para quem quer fazer um festão sem ter que se preocupar com o caixa.
8. Data e local
A alta temporada é a época mais cara para casar e vai do período de março até outubro, que são considerados os melhores meses para viagens paradisíacas.
Portanto, optar por datas fora desse período pode fazer com que você economize tanto na cerimônia e salão, quanto na lua de mel.
Além disso, a localização do casamento faz toda a diferença. Você pode pesquisar por locais imprevisíveis, como sítio ou praia.
Não só isso, alguns salões oferecem pacote completo, o que certamente ajuda no orçamento.
Auxílio de uma equipe especializada
A contratação de uma equipe, normalmente vinculada ao salão da festa ou local onde você vai realizar o casamento, pode ser uma forma de economizar não só dinheiro, mas tempo.
A organização da festa deve acontecer de forma estratégica, além de precisar atender o orçamento dos noivos. Portanto, não deixe de buscar essa ajuda.
Conclusão
Para que nada extrapole o orçamento, pensar maneiras de economizar no casamento pode ser uma boa opção para que tudo saia como o planejado.
Manter o planejamento antecipado e definir o que é mais importante para o casal é uma ótima forma de direcionar os gastos da festa.
Além disso, juntar um dinheiro na poupança ou fazer um investimento com o propósito de fazer a sua festa dos sonhos pode ser uma ótima forma de economizar na renda do casal.
Para melhores resultados, faça o orçamento com o Green Pallace e tenha um panorama de orçamento para o seu casamento.
Deixe um comentário